23 Mar 2012

Banheiro Sagrado

É a terceira casa de amiga brasileira que visito na Europa que tem retrato de santo no banheiro. A primeira casa foi na Itália, a segunda em Portugal e a terceira na Suíça. 

Não resisti e perguntei pra dona da última casa:

”- Amiga, você é meio punk. Como é que me explica esses santinhos em sua casa?


-  Ah, sei lá!

Pensou mais um pouco e respondeu:



-  Vai ver é porque a gente cresce rodeada de crenças no Brasil. O santinho me leva lá pra igrejinha do interior, pra casa da avó, entende?

- E porque não pendura na sala?

- Na sala ficaria tudo muito exposto e representaria algo que não é verdade pois não sou católica, tampouco tenho religião.  No banheiro a foto do santo é uma decoração.

- Mas e aí, você conversa com os santinhos?

- Claro, troco a maior ideia com eles. Mas não conta pra ninguém, viu?”

É claro que eu iria contar pra vocês. E lógico que a dona da casa me autorizou a mostrar as fotos aqui. O resto é imaginação.

Eu já achava que o banheiro era um lugar cheio de segredos. Depois dessa, começo a achar que o banheiro é o lugar mais sagrado na casa da gente.

E você? O que acha de santinho pendurado no banheiro? Na sala? No quarto?

2 comments:

  1. hahahaha, só agora eu li o texto! E ainda veio o Eugenio aqui e me perguntou pq 2 santos expeditos, e se eu sabia que o tal santinho era um ícone gay, eu? Não, eu não sabia não, o santo das causas impossíveis :O) diz o quadrinho! e agora vou encher de diabos, várias representações deste nas artes! veremos o que vai dar! beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi querida, nao se esqueça de me mandar as fotos do resultado dos santos e demonios, lado a lado, numa batalha sem fim, hahaha. bjs

      Delete